Páginas

Visualizações de página

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Rhevan: Participando do concurso Rock do Mato


(Paula Chrystie)

A banda RHEVAN está participando novamente das votações no site Rock do Mato, este ano concorrendo nas categorias: EP do ano (‘One more last attempt’) e Instrumentista (Matheus Mattos). Não deixe de apoiar o Metal nacional!

“Olá pessoal. Viemos aqui convidá-los a participar das votações do rock do mato 2011. Contamos com seu voto!”

SITE PARA A VOTAÇÃO:

Para quem ainda não assistiu, não deixe de conferir o teaser do EP que está concorrendo: www.youtube.com/watch?v=AStw6fOSxXQ

Contatos para shows e merchandise: bandarhevan@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.rhevan.com
www.myspace.com/rhevan
www.metalmedia.com.br/rhevan

Fonte: Metal Media

Woslom: Banda fecha parceira com a Jam Cases


(Ricardo Zuppa)

A banda WOSLOM acaba de anunciar mais uma parceria. Desta vez com a empresa JAM CASES (www.jamcases.com.br), especializada em hardcases (espécie de mala para transporte de instrumentos) de altíssima qualidade.

A Jam Cases fabrica e comercializa diversos tipos de hardcases com uma infinidade de utilidades, feitos sob medida para proteger e dar estilo ao equipamento do músico com variedade, qualidade, proteção, preços atrativos, segurança, design inovador e responsabilidade social, alguns dos pontos-chave que dão credibilidade à empresa.

Um dos maiores beneficiados com esse tipo de material é o baterista, sempre com grandes quantidades de peças de seu instrumento, tem nestes cases uma das melhores solução para o transporte: “Apesar da bateria ser um instrumento de muito contato entre o músico e o equipamento, normalmente é no transporte que os danos acontecem. Acondicionar bem o equipamento nos cases é fundamental para durabilidade e manutenção”, comenta Fernando Oster.

A banda WOSLOM, acaba de lançar um videoclipe para a canção ‘Mortal Effect’ de seu mais recente álbum, o aclamado ‘Time To Rise’. Confira: http://www.youtube.com/watch?v=I44P0aDW-Uk

Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Deadly Curse: Novo single já disponível para download!


(Hugo Oliveira)


A banda DEADLY CURSE anuncia que seu novo single ‘Blind Faith’ já está disponível para download gratuito.

O single, assim como o novo álbum, foi produzido Francisco Arnozan no estúdio Zero DB, em Goiânia. “Estamos muito contentes com o resultado do trabalho até agora, e não vemos a hora de poder dividi-lo com nossos fãs e amigos!”. A arte da capa do single ficou a cargo do também vocalista Thiago Andrade.

Em paralelo com o lançamento do single, a banda disponibilizou também um ‘making of’ das gravações deste trabalho, que pode ser conferido aqui:


Contato para shows e merchandise: deadlycurse@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media



(Grotesca Selvagem)



A banda LOSNA sempre chama atenção por onde passa, seja pela parceria entre as irmãs Débora e Fernanda, seja pelo extremismo de suas músicas ou pela acidez de suas letras. Em seu mais recente trabalho, ‘Distilling Spirits’, a banda apresenta uma evolução natural, mas sem abrir mãos de suas características tão próprias.
Com seu Thrash metal cru com pitadas de Death e Crossover, a banda vai à contra mão de muitas bandas que vão “abrandando” sua postura para facilitar a “digestão” de seu trabalho.
Desde o debut ‘Wild Hallucinations’, o grupo já buscava um som original, analógico, e chegou bem onde queria com o novo disco em canções como ‘Room 55’, ‘Merde’, ‘Crossing The Bar’, entre outras que compõem o álbum.
Já suas letras, são um caso a parte. Sempre muito inteligentes e buscando sair do bem comum, as mesmas lutam contra o conformismo humano que vem abatendo o mundo. “Nós somos rebeldes por natureza… descendemos de gente lutadora, revoltosa e justiceira. Dos pampas temos ancestrais maragatos, do sertão nordestino, cangaceiros… Temos por hábito o antagonismo contra o patronato opressor, contra a mordaça, contra a repressão, a favor da liberdade de expressão. Nossa luta é constante e atemporal. Lutamos ontem, agora e sempre! Claro, que isso tudo reflete em nossas letras, músicas e postura.”
Mas aos que acham que a banda é contra o uso de tecnologia estão errados. Outra de suas características é o bom uso da imagem para promover sua música e suas ideias, detalhe que pode ser conferido nos videoclipes já produzidos pela banda:
http://www.youtube.com/watch?v=RFAsswK7fbc
http://www.youtube.com/watch?v=QL69-nyMdWw

O álbum “Distilling Spirits” que foi declarado como um trabalho que “buscou manter o trio firme em suas raízes e serviu para mostrar que banda vem seguindo a passos curtos sua trajetória no underground nacional a fim de consolidar-se entre os grandes do gênero” pelo site Metal Clube, pode ser encontrado para a venda diretamente com a banda pelo e-mail: losnabanda@yahoo.com.br, no site King Dragon (www.kingdragon.com.br) e na Metal Media Mailorder (www.metalmedia.com.br/mailorder).
Contato para shows e merchandise: losnabanda@yahoo.com.br
Sites Relacionados:
www.losna.com.br
www.myspace.com/losnametal
www.metalmedia.com.br/losna
Fonte: Metal Media

Pleiades: Relembrando fatos do primeiro show de abertura para o Deep Purple


(Rodrigo Lana)


Após a confirmação do PLEIADES, pela segunda vez, como banda de abertura para os ingleses do Deep Purple, algumas lembranças vem a mente dos jovens músicos referentes à primeira apresentação em 2006.

Poucos dias antes do show, o grupo foi classificado pela rádio BBC de Londres, que estava escolhendo a melhor banda jovem do mundo em um concurso disputado com mais 1.100 bandas formadas por músicos com idades inferiores 18 anos. Porém se o Pleiades tivesse sido uma das seis finalistas, não poderia fazer a abertura do Deep Purple, pois no mesmo dia estaria disputando a final em Londres.

O Pleiades não foi para Londres. Ficou em 9º lugar, mas o baterista André Bastos teve seu prêmio particular: ao final de sua apresentação ele foi convidado pelo baterista do Deep Purple, Ian Paice, a assistir o show de cima do palco, atrás da bateria ao lado do seu roadie. “Se antes a gente nem pensava em estar tocando com uma banda do porte do Deep Purple, imagina então assistir o show ao lado do Ian Paice! Nem em sonho passaria na minha cabeça!”

A nova apresentação acontecerá nesta terça, dia 11/10 em Belo Horizonte no Chevrolet Hall.

Recentemente o Pleiades lançou o videoclipe para a música “Fire, Fire”, confira:

Contato para shows e merchandise: arizza.produtora@gmail.com
(11) 7723-9748
(31) 8842-2330
(31) 3274-1930
Nextel – 42*12980

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


Of The Archaengel: Músicos do Cannibal Corpse, Rotting Christ e Katatonia comentam álbum


(Ana Paula dos Santos)


A banda brasileira OF THE ARCHAENGEL vem despertando a atenção do cenário metálico, que tem exaltado calorosamente seu mais recente trabalho “The Extraphysicallia”. Agora, os elogios à banda não mais se restringem a mídia e fãs anônimos da boa música pesada e dark, músicos renomados da cena mundial manifestaram suas impressões sobre o lançamento. Confira:

George ‘Corpsegrinder’ do CANNIBAL CORPSE afirma: “Digo SIM a ‘The Extraphysicallia’, matador!”

Já Sakis Tolis, frontman do ROTTING CHRIST comenta: “Sombrio e cativante, OF THE ARCHAENGEL vai guiá-lo diretamente ao abismo.”

Daniel Liljekvist, baterista do KATATONIA também comentou sobre a música do quinteto paulista quando da passagem da banda pelas terras brasileiras: “Soa muito bem aos meus ouvidos!”

O álbum vem colecionando inúmeros elogios no Brasil e no mundo como “esse trabalho do Of the Archaengel é uma preciosidade do metal brasileiro” (Metal Militia) e “O Of The Archaengel prima pelo bom gosto nas experimentações e consegue criar tantas e variadas atmosferas, melancólicas ou pesadíssimas, que muitas vezes aparecem de forma abrupta e conseguem segurar a atenção do ouvinte durante os mais de 70 minutos de audição.” (Whiplash!)

Também recebeu destaque a música ‘Black Raven’, sendo considerada “uma das melhores músicas de Metal já compostas”, pelo site estrangeiro Metal Believe.

Para os interessados em adquirir o álbum, ele pode ser encontrado nas lojas virtuais King Dragon (www.kingdragon.com.br) e Metal Media Mailorder (www.metalmedia.com.br/mailorder) além da Galeria do Rock em SP nas lojas: Die Hard, Mutilation e Paranoid.

Contato para shows e merchandise: contact@ofthearchaengel.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media