Páginas

Visualizações de página

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Chaos Inc: Banda libera EP para download gratuito!

(Crédito: Banda/Divulgação)





Após o término das cópias físicas, a banda CHAOS INC acaba de liberar para download gratuito seu EP ‘Let The Chaos Begin’, lançado de forma independente no ano de 2010.

O trabalho conta com quatro músicas e vem recebendo críticas excelentes por onde passa, especialmente do público que acompanha o trabalho da banda.

Público esse, a principal motivação da ideia, conforme nos fala um pouco o baterista Dan Koervo “Mesmo depois de esgotadas as cópias físicas, muita gente continua nos procurando para ter esse EP. Essa é nossa forma de agradecer o apoio da galera e mostrar um pouco mais nosso trabalho!”.

Para baixar gratuitamente o EP ‘Let The Chaos Begin’, por favor, clique: http://www.megaupload.com/?d=OZGPP3DV

Contato para shows e merchandise: c.inc@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Unreal: Apresenta nova formação e layout do myspace

(Crédito: Banda/Divulgação)





A banda de Death Metal UNREAL acaba de confirmar sua formação atual. O lineup atual conta com os seguintes membros: Erik Thurm (Vocal), Roberto Junior (Guitarra), Daniel Medici (Guitarra), Denys Aprigio (Baixo) e Luck Arnold (Bateria).

Aproveitando a consolidação do time, a UNREAL também apresenta o novo layout de seu myspace oficial, desenvolvido pelo próprio vocalista Erik Thurm, que também é artista gráfico. Confira: www.myspace.com/unreal

O baterista Luck Arnold comenta um pouco sobre a nova formação dizendo que “agora estamos 666% prontos para quebrar mais pescoços ainda!”, brinca, e finaliza “estamos muito bem entrosados e creio que nossos amigos irão aprovar esse time”.

A banda também está com algumas datas agendadas:
06/08/2011 - Várzea Paulista/SP @ Taverna Snooker Bar - Rua Sorocaba, 59
27/08/2011 - Bragança Paulista/SP @ Taberna Dharma - Av. José Gomes da Rocha Leal, 1451
11/09/2011 - Jundiai/SP @ Toca do Rei - Av. União dos Ferroviários, 2525

Contato para shows e merchandise: unrealdm@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

BRazilian Xtreme Way: Coletânea será tocada na íntegra pela Metal Militia!!!




A renomada webradio Metal Militia acaba de confirma em sua programação a reprodução na íntegra da coletânea lançada pela Metal Media intitulada ‘BRazilian Xtreme Way’. Serão duas edições especiais e exclusivas.

As apresentações acontecem nos dias:
Sexta-feira, dia 05 de agosto às 22:00 horas
Domingo, dia 07 de agosto às 14:00 horas

A coletânea conta com 32 bandas de vários cantos do Brasil, que passam por vários gêneros do Metal, Rock 'n' Roll e Punk/HC. Vale ressaltar que muitas dessas canções são novidades e algumas ainda nem foram lançadas! Além das músicas o pacote conta com capa e contracapa em alta-resolução, wallpapers e um arquivo contendo as informações de cada banda/música.

Para ouvir a rádio Metal Militia, por favor, sintonize: www.metalmilitia.com.br

Outras informações: www.metalmedia.com.br

Fonte: Metal Media

HellArise: Assista alguns vídeos de suas mais recentes apresentações!!!

(Crédito: Evandro Camellini)


A banda HELLARISE disponibilizou alguns vídeos de seus mais recentes shows, um no Blackmore Bar e outro no Manifesto Bar, na seletiva do Wacken Metal Battle.
Os vídeos da apresentação no Manifesto podem ser vistos no canal oficial da banda no youtube:


Já o grande destaque vai para o vídeo gravado no Blackmore Bar, que conta com edição e áudio bem trabalhados, como nos conta a guitarrista Renata Petrelli “queríamos mostrar a banda ao vivo, mas que a qualidade do áudio e de imagem estivessem bem legais, acho que este mostra bem nossa performance!”.


A banda já está preparando seu debut e em breve disponibilizará mais informações.

Contato para shows e merchandise: bandahellarise@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Reviolence: Banda anuncia novo baixista

(Crédito: Carla Santos)



A banda REVIOLENCE anuncia alteração em sua formação com a saída do baixista Mauricio Cliff e a entrada do baixista Bernardo Powaga.
“Essa mudança, como o próprio Mauricio vem anunciando, se deu de forma completamente amistosa, embora tenha nos pegado de surpresa, pois aconteceu  em meio às composições do novo álbum da banda” segundo afirmam os membros da banda . “Estávamos montando nosso equipamento para iniciar o ensaio, quando o Cliff entrou no estúdio dizendo que o tempo dele na banda havia acabado, pois ele já estava com 42 anos e não queria mais tocar. Ficamos tão surpresos que perguntamos várias vezes se era isso mesmo que ele queria, pois o lugar era dele, mas ele confirmou a decisão e  foi embora. Após um mês o Cliff nos procurou  e pediu para voltar pra banda, estava arrependido. Mas nós já havíamos selecionado o Bernardo para o baixo, que trabalha bem, participando das novas composições, então não fazia sentido o retorno do Cliff. Mas desejamos boa sorte ao Mauricio em seu novo projeto!”.
“Bernardo Powaga é um músico experiente , com uma enorme bagagem musical. Tem acrescentado muito no novo trabalho do REVIOLENCE”, comentam o guitarrista Guilherme Spilack e o baterista Edson Graseffi em nota oficial enviada pela banda.
O REVIOLENCE segue firme na pré-produção do novo álbum e prepara várias novidades para o público. E em breve terão novas fotos de divulgação do atual lineup.

Contato para shows e merchandise: reviolence@reviolencemetal.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Encéfalo: Banda dá início a ‘Destruction Tour’

(Crédito: Jaqueline Peres)


A banda ENCÉFALO acaba da anunciar as datas da “Destruction Tour”, que passará por todo o Brasil. A turnê se iniciará pelo nordeste brasileiro e serve de aquecimento para o lançamento de ‘Slave of Pain’, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2011.
“Estamos muito empolgados com essas datas, sabemos como o público aqui do nordeste reage muito bem ao Metal nacional, queremos apresentar algumas músicas novas e também músicas de nossa Demo Destruction” comentam os integrantes da banda.
As datas da tour são:
05/08 - Natal/RN
20/08 - Recife/PE
26/08 - Campina Grande/PB
27/08 - João Pessoa/PB
O álbum ‘Slave of Pain’ está sendo gravado no estúdio 746 e VTM (Fortaleza/CE), contando com 10 músicas, sendo 3 regravações da Demo ‘Destruction’ e 7 novas canções. A produção do álbum é da própria banda.

Contato para shows e merchandise: alexmaramaldo@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Sacrificed: Banda está na programação de rádio mexicana


(Crédito: Fernando Trancoso)




Após anunciar que seu debut álbum ‘The Path Of Reflections’ está próximo do lançamento, a banda SACRIFICED acaba de ter músicas deste álbum incluídas na programação regular da rádio La Pajarraca, do México.

Para conhecer a rádio: www.lapajarracaradio.com

‘The Path Of Reflections’ sairá pelo selo paulista Shinigami Records, considerado hoje uma das principais empresas brasileiras do meio, tendo lançado gigantes como Arch Enemy, Deicide, Lacuna Coil, Nevermore, Paradise Lost, Sodom, entre outros. Além de lançar CDs clássicos do Metal mundial de bandas como Exodus, Forbidden, Death e muitos outros grandes nomes. O lançamento do trabalho da SACRIFICED é uma grande aposta no cenário brasileiro e nesta banda que tem tudo para se destacar nacionalmente e mundialmente.

Recentemente o SACRIFICED liberou para audição em seu myspace oficial três novas músicas do futuro álbum ‘The Path of Reflections’: ‘The Truth Beneath the Laments’, ‘Call Of Insanity’ e ‘Walking Through Flames’.

As músicas podem ser ouvidas no Myspace oficial da banda, que foi totalmente reformulado baseado na arte do novo CD, feita pelo renomado artista Carlos Fides, que já trabalhou com bandas como Shaman, Almah, Nárnia, entre outras: www.myspace.com/sacrificedbrazil

Contato para shows e merchandise: assessoria@sacrificed.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Rhevan: Banda preparando novo EP

(Crédito: Paula Chrystie)



Aproveitando as gravações de seu segundo álbum ‘One More Last Attempt’ a banda RHEVAN decidiu lançar um EP especial de título homônimo. “A intenção é dar uma aquecida no pessoal que curte nosso trabalho e presenteá-los com um item de colecionador”. Comenta Thiago Azevedo sobre a limitação de cópias do trabalho.

O trabalho contará com quatro faixas que estarão também no álbum, uma versão especial para a faixa ‘You Said Me’ e mais uma versão para a música ‘Me Dê Motivo’ do falecido cantor Tim Maia. Apesar de ser um cantor que pouco tem a ver com o estilo, a banda garante que as pessoas se surpreenderão com a versão criada pela RHEVAN. Aldo Carmine, explica melhor: “Mesmo o Tim Maia sendo conhecido como MPB/Soul, ele sempre teve uma veia Rocker e essa canção tem uma letra muito depressiva, que se encaixou muito bem no arranjo mais gótico que fizemos, acho que o pessoal vai gostar!”.

O lançamento está previsto para o segundo semestre e será vendido exclusivamente pela banda e pela Metal Media.

Contatos para shows e merchandise: bandarhevan@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Of The Archaengel: Com o mundo a seu favor

(Crédito: Daria Trofimova)





Dizem que um dos principais predicados para o sucesso de uma banda brasileira sucesso em seu próprio país é o reconhecimento da mesma por outros países. Se for mesmo, a banda OF THE ARCHAENGEL não terá problemas quanto a isso, já que os críticos estrangeiros vêm se dobrando perante a qualidade de ‘The Extraphysicallia’ seu álbum de estreia.

Tudo começa através do selo grego Sleaszy Rider Records que apostou na banda e da participação do também grego Sakis Tolis da lendária banda Rotting Christ.

Daí pra frente a banda começou a colher elogios em resenhas pela Europa, com palavras como “Eu não posso negar que Of The Archangel é de longe o mais impressionante debut em muito tempo… Eu não posso esperar para ouvir o progresso que a banda, sem dúvida, vai continuar a fazer. Este álbum me impressionou como nenhum outro”, do site grego Metal Temple, ou na palavras dos romenos do site Metal Believe “Eu mencionei que “Black Raven” é uma das melhores músicas de metal já compostas? Material verdadeiramente hipnotizante!”.

E para colocar uma “cereja no bolo”, o site polonês Mroczna Strefa Web Zine que declara: “’The Extraphysicallia’ – nunca viveu quem ainda não escutou a este disco”.

“The Extraphysicallia” ganhou a pouco seu primeiro vídeo promocional, teve sua masterização feita no renomado estúdio “The Cutting Room” (Amon Amarth, Opeth, Paradise Lost, Chrome Division etc) na Suécia, conta com 9 músicas, tendo uma delas a participação de Sakis Tolis (ROTTING CHRIST) e arte gráfica assinada pelo renomado artista Seth Siro Anton (Paradise Lost, Moonspell, Exodus, Kamelot, etc).



Para os interessados em adquirir o álbum, ele pode ser encontrado na loja virtual King Dragon (www.kingdragon.com.br), a na loja Die Hard na Galeria do Rock em São Paulo.

Contato para shows e merchandise: contact@ofthearchaengel.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

BRazilian Xtreme Way: Coletânea gratuita com 32 bandas!




"High Quality Brazilian Extreme Music". É com esse slogan que a METAL MEDIA, empresa de comunicação, orgulhosamente representa bandas brasileiras de Música Extrema desde agosto de 2008. E para comemorar esses três anos de existência, está lançando uma coletânea com as bandas atuais de seu roster e provando, mais uma vez, a ENORME qualidade das bandas brasileiras.
Intitulada 'BRazilian Xtreme Way', a coletânea conta com 32 bandas de vários cantos do Brasil, que passam por vários gêneros do Metal, Rock 'n' Roll e Punk/HC. Vale ressaltar que muitas dessas canções são novidades e algumas ainda nem foram lançadas! Além das músicas o pacote conta com capa e contracapa em alta-resolução, wallpapers e um arquivo contendo as informações de cada banda/música.

Confira o tracklist:

CHAOS INC: Tormentor
CRUSCIFIRE: Squeals From The Slaughterhouse
DEADLY CURSE: Illusion
ENCÉFALO: Reactions
HELLARISE: Deadfall
HELLLIGHT: The Light That Brought Darkness
HELLSAKURA: Hate
HERESIA 666: Heresia
HOCNIS: Against All
KHROPHUS: Of The Elders
KROW: Before The Ashes
LEFT BEHIND: The Calyx Of Rebellion
LOSNA: Distillery Of Pain
LYCANTHROPY: M.I.N.D.
MACHINAGE: Envy
MAKINÁRIA ROCK: Não Quero Saber
MORFOLK: World Of Lies
NECROPSYA: Proud And Maggots
NEÓFITO: 1452
NERVOCHAOS: Perish Slowly
OF THE ARCHAENGEL: Consent To The Devilish Fantasies
OLIGARQUIA: Consumed By Greed
RED FRONT: Institutions Down
REVIOLENCE: King Of The Night
RHESTUS: Untiring Torturer
RHEVAN: Drunk With The Blood Of Saints
SACRIFICED: The Truth Beneath The Laments
SHADOWS LEGACY: Far From The Light
SIZED: Suicide
UNREAL: Progeny Of The Macabre
WOSLOM: Mortal Effect
ZOMBIE COOKBOOK: Harvest Of The Damn

A Metal Media aproveita para dar um recado aos amigos: “Queremos aproveitar para agradecer publicamente o apoio e confiança das bandas que trabalham conosco e dos verdadeiros parceiros”.
Para que os interessados conheçam mais sobre as bandas participantes, foi criado um hotsite especial do lançamento, que pode ser conferido aqui: http://brxway.metalmedia.com.br
Confira mais detalhes sobre todas as bandas, além de notícias e material exclusivo no site www.metalmedia.com.br