Páginas

Visualizações de página

sábado, 30 de julho de 2011

Cruscifire: Onde encontrar a Temporada do Caos?

(Crédito: Banda/divulgação)





Uma das poucas desvantagens de ser uma banda completamente independente, é que às vezes a distribuição de seu trabalho não é tão boa quanto a música contida nele. Muito dessa ‘dificuldade’ se extinguiu com o advento da internet, para o bem ou para o mal.

Neste caso vamos falar do ‘lado bom’ que a internet trouxe para as bandas independentes e que se orgulham deste status. É o caso da banda CRUSCIFIRE, que produziu e lançou seu aclamado debut desta forma e a internet vem facilitando o contato das pessoas que se interessam pelo trabalho da banda.

“Sempre recebemos e-mail de pessoas nos perguntando sobre onde encontrar o nosso CD e merchandise para comprar” comenta Caio Angelotti.

O merchandise e o CD ‘Chaos Season’ podem ser encontrados facilmente diretamente com a banda, pelo e-mail ou pelo site da CRUSCIFIRE: cruscifire@hotmail.com e www.myspace.com/cruscifire. O CD também pode ser encontrado na loja Die Hard, uma das principais lojas do ramo no Brasil e nas lojas virtuais King Dragon e TornHate.


Contato para shows e merchandise: cruscifire@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Makinária Rock: Banda fecha endorsement com a estamparia Screen Star

(Crédito: Banda/divulgação)





A banda MAKINÁRIA ROCK acaba de fechar um acordo de parceria com a Screen Star Estamparia, renomada empresa da capital paulista para a confecção de suas camisetas oficiais.

Já faz algum tempo que a banda vem sendo cobrada a respeito de camisetas “sempre perguntam disso em nossos shows” comenta Carlos Digger, que finaliza “queríamos fazer nossas camisetas com ótima qualidade de tecido e impressão, e conseguimos achar isso tudo na Screen Star”.

Para conhecer a estamparia:
screenstarestamparia.com.br
Tel.: (11) 2389-1889
cel.: (11) 6516-6842 (Oi) (11) 7042-6042 (Tim) (Mauro / Jaqueline)
E-MAIL: screenstar.star@gmail.com
MSN: screenstar.star@hotmail.com

A banda já está pronta para subir nos palcos Brasil afora e está disponível para shows pelos contatos: e-mail: contato@makinariarock.com.br ou pelo telefone: 11 8388-8133

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Hocnis: Produtor comenta sobre o CD

(Crédito: Banda/divulgação)



Agora com o trabalho quase todo pronto, banda e produtor comentam um pouco sobre o processo de gravação e o resultado final de ‘Against All’. “Foi difícil por ser a nossa primeira gravação profissional, exceto nosso baterista (Luiz Toledo) já havia gravado outros trabalhos profissionais, os demais sentiram a diferença. Consideramos que aprendemos muito com a gravação, com os toques do Marcelo e principalmente com nós mesmos, vimos que podemos fazer muito mais do que imaginamos, pois ideias surgem a cada momento quando se está trancado no estúdio com os companheiros de banda.

Sentimos hoje uma evolução na banda e até mesmo nas novas composições a partir desse CD, que será lançado em breve e achamos que vamos agradar em geral a cena metal com este trabalho altamente profissional feito por parte do Marcelo Roffer”.

Já o produtor Marcelo Roffer, um dos nomes mais respeitados no quesito Música Extrema no Brasil, comenta que “o processo de gravação da banda Hocnis se dividiu em algumas etapas e durante esse processo a banda foi evoluindo musicalmente e também na percepção musical e de timbre. Posso afirmar que o resultado ficou dentro das expectativas daquele momento da banda e que no próximo trabalho será notada uma grande evolução em todos os sentidos! A grande diferença entre uma banda gringa que tem uma estrutura e uma banda brasileira que está começando seu trabalho para mim é a seguinte:

A banda gringa gasta seu tempo nas composições, enquanto a banda nacional tem de aprender sobre vários aspectos de uma gravação, por falta de recursos no ensaio, as bandas nacionais não tem a percepção total das suas composições, o próprio Hocnis se surpreendeu com as mudanças que poderiam ser feitas para melhoria do trabalho, estamos evoluindo e com certeza Hocnis tem muito a mostrar”.

O álbum ‘Against All’ terá nove composições e está em fase de masterização e em breve teremos mais detalhes sobre o lançamento!

Lembrando que esse fim de semana tem HOCNIS ao vivo na internet, dia 31 de Julho. O grupo estará no estúdio Roffer ensaiando e tudo será transmitido online.

A banda apresentará músicas de seu vindouro álbum ‘Against all’, de sua promo ‘Demo(niac)’ e algum cover surpresa.

Para assistir, visite o link abaixo no dia 31/07 às 15:00hrs (horário de Brasília).


Contato para shows e merchandise: hocnisthrash@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Krow: Death Metal totalmente vintage

(Crédito: Banda/divulgação)


O KROW, apesar de ser um grupo composto por músicos jovens, vem andando na contramão da tecnologia e buscou na gravação de seu próximo álbum ‘Traces Of The Trade’ a utilização apenas de equipamentos analógicos.

Guilherme Miranda comenta: “Queremos fazer a coisa mais orgânica e nossa cara possível. É um lance que não posso descrever como ‘vintage’, mas a onda é ir na contra mão de gravações trigadas e ligando tudo em linha… A gente queria ligar os amplificadores no talo e descer a mão!”

O estúdio escolhido para o trabalho foi o Rock Lab em Goiânia com a produção do Gustavo Vasquez e Luis Maldonalle. “A gravação foi realizada sem efeitos digitais, somente com o som dos microfones, a intenção é transmitir essencialmente a nossa pegada” comenta Jhoka.

Vale ressaltar que a banda recentemente anunciou a participação especial do baixista A. da banda sueca Watain. O álbum está previsto para ser lançado ainda este ano.

Contato para shows e merchandise: krow@krowmetalzone.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Sacrificed: Banda assina com a Shinigami Records!

 (Crédito: Fernando Trancoso)










É com imenso prazer que a banda SACRIFICED anuncia que seu próximo trabalho, o álbum ‘The Path Of Reflections’ sairá pelo selo paulista Shinigami Records.

A Shinigami Records é considerada hoje em dia uma das principais empresas brasileiras do meio, tendo lançado gigantes como Arch Enemy, Deicide, Lacuna Coil, Nevermore, Paradise Lost, Sodom, entre outros. Além de lançar CDs clássicos do Metal mundial de bandas como Exodus, Forbidden, Death e muitos outros grandes nomes. O lançamento do trabalho da SACRIFICED é uma grande aposta no cenário brasileiro e nesta banda que tem tudo para se destacar nacionalmente e mundialmente.

“É como um sonho!” exclama a vocalista Kell Hell, sem palavras pra expressar a alegria em estar no cast de um dos maiores selos brasileiros. O baixista Bruno Bavose, não deixa por menos “nós trabalhamos muito em cima deste trabalho e sabíamos que tínhamos um material muito forte nas mãos. Este interesse da Shinigami só prova que realmente estamos no caminho certo”.

Outro grande destaque do selo Shinigami Records é seu poder de distribuição, que além de alcançar todo o Brasil, também abraça a América do Sul e outros países no mundo e isso não foi esquecido pela banda: “Além de ser um selo muito sério e com grandes lançamentos, a Shinigami tem um alcance de distribuição muito forte, o que vai nos ajudar muito a expandir o nome da Sacrificed”, finaliza Diego Oliveira.

Para conhecer mais a Shinigami Records, por favor, visite: www.shinigamirecords.com.br

Contato para shows e merchandise: assessoria@sacrificed.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media