Páginas

Visualizações de página

sábado, 19 de novembro de 2011

Hatefulmurder: Atingindo novos horizontes!



 Surge no começo de 2008 uma nova banda na cidade do Rio de Janeiro com a proposta de fazer um Thrash/Death Metal agressivo, rápido e vigoroso, mesclando as mais variadas influências do gênero. Nasce assim a banda Hatefulmurder que, com uma formação consolidada, começa a se presentar em shows no fim do mesmo ano. Prosseguindo em várias apresentações, a banda lança em meados de 2009 o seu primeiro material gravado: o demo single "Extreme Level of Hate", obtendo ótimas críticas e conquistando reconhecimento no cenário underground, como demonstra a avaliação do zine online heavyolution, que afirma: “A parte instrumental está impecável com total entrosamento dos membros, e o vocal agressivo faz de “Extreme Level of Hate” uma excelente e triunfante entrada no cenário underground”. Em junho de 2010, a banda lança a demo "When the Slaughtering Begins" dando continuidade ao seu trabalho, conseguindo novamente agradar tanto à crítica especializada, quanto ao público. A Roadie Crew, maior revista brasileira dedicada ao gênero, elogiou: “A banda que já foi destaque no ano passado... escalou mais alguns degraus em termos de maturidade e sonoridade. Thrash/Death metal trampado... Que se destaca pela elegância brutal.”, além da ótima crítica do Whiplash!, o maior portal especializado em heavy metal no Brasil: “Ora rápido, agressivo e ríspido, ora mais técnico e cadenciado, mas sempre pesado e inspirado, o som da banda é um verdadeiro deleite para os ouvidos dos fãs do estilo”. O reconhecimento do público rendeu frutos, abrindo mais espaço e fazendo com que o grupo tivesse oportunidade de tocar com bandas de renome como Othargos (FRA), Korzus (BRA) e Unearthly (BRA).
Agora em 2011 a banda se inscreveu no maior concurso de bandas de metal realizado no mundo, em meio a quase duzentas inscrições somente no estado do Rio de Janeiro, o W:O:A Metal Battle. A banda foi selecionada entre essas, como uma dascinco para concorrer à final nacional do concurso, através de uma seletiva estadual. A banda foi considerada a melhor da noite, tendo sido avaliada por um júri composto por críticos especializados, além do voto popular.
Atualmente o Hatefulmurder promove o lançamento do seu mais recente e importante trabalho, o EP “The Wartrail”. Com ele a banda atinge novos horizontes, sendo considerada por alguns críticos como uma das grandes revelações do metal brasileiro na atualidade. Este reconhecimento faz com que o grupo figure entre as bandas em ascensão no underground, se tornando uma das promessas da futura cena metalica nacional e mundial.

Link Relacionados:
Facebook:


Nenhum comentário: