Páginas

Visualizações de página

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Heresia 666: A cabeça de João Batista em uma bandeja

(Crédito: banda/divulgação)


Muito se foi comentado sobre a arte do vindouro álbum da banda de HateCore que apresenta uma imagem forte de uma cabeça em cima de uma bandeja.

Como já noticiado a capa é um excerto do quadro ‘Salomè con la testa del Battista’ do pintor italiano Caravaggio (Michelangelo Merisi da Caravaggio 1571 – 1610) e se junta perfeitamente ao nome do trabalho ‘Ad Vindictam’ (Por Vingaça).

A banda também já comentou anteriormente que usa suas músicas “para contestar e tentar ‘salvar as almas’ das pessoas religiosas que tentam fugir da realidade do mundo” e que “a ideia do Heresia 666 é sempre questionar a péssima influência das religiões na humanidade, o ser humano tem o hábito de colocar tudo nas mão de um senhor muito antigo, que fica lá sentado nas nuvens dizendo como, quando e onde, mas jamais se colocam em posição de avaliar sua própria vida”. Essa postura aliada a canções com nomes como ‘Terrorismo Nas Ruas’, ‘Cadê O Messias?’ e ‘Thanx God For The Bombs’ mostram exatamente como a banda pensa.

Entretanto os músicos da HERESIA 666 ainda tem mais a dizer, especialmente sobre a capa:

  “Caravaggio foi um cara considerado estranho para sua época e até mesmo perigoso. Dizem que ele depois de fazer alguns trabalhos, se armava de uma espada e saia percorrendo os bailes sempre disposto a se meter numa briga. E tinha como hábito usar os rostos de pessoas comuns nas ruas para retratar Maria ou os apostolos em seus quadros. Um farrista inconsequente…

  A lenda de Salomé e João Batista mostra exatamente o que são os alicerces do cristianismo: controle, fanatismo, ódio, intolerância e vingança…

  Algo do tipo: ou é como queremos ou tiramos sua cabeça fora…”

‘Ad Vindictam’ é primeiro álbum completo da HERESIA 666 e estará disponível para venda em breve. Para quem quiser conhecer mais o trabalho da banda, pode visitar o myspace oficial da mesma: www.mysapce.com/heresia666oficial

Contato para shows e merchandise: heresia666oficial@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: